O prefeito fez críticas à ex-prefeita que pode voltar a protagonizar a disputa pela sucessão em 2016.

RC derrotou o candidato apoiado por Luizianne em 2012
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), disse que a gestão da ex-prefeita da Capital e atualmente deputada federal, Luizianne Lins (PT), foi marcada por “muita retórica, muita publicidade e pouca obra”. Ele participou, nesta segunda-feira, 14, da edição de aniversário do programa Trem Bala, da TV O POVO. O prefeito também falou da crise política e fez críticas ao PMDB.
Questionado sobre o funcionamento do Hospital da Mulher, um dos projetos mais emblemáticos da gestão Luizianne, Roberto Cláudio disse que ambos têm “estilo diferente”.
“O governo passado ficou marcado por muita retórica, muita publicidade e pouca obra, pouca mudança prática na vida de cada um. Talvez o mais simbólico de tudo isso seja o Hospital da Mulher, que demoraram oito anos, para entregá-lo nas vésperas de eleição e sem ter nenhum servidor contratado, sem equipamentos adquiridos e sem prestar atendimento à população”, atacou o prefeito.
Segundo o pedetista, sua gestão colocou o equipamento para funcionar “silenciosamente” e potencializou o atendimento à mulher. “O hospital já ficou pequeno já começamos a expansão de 110 novos leitos”, afirmou.
“Essa deve ser uma das diferenças. De um lado, menos serviço e mais propaganda. Do outro, mais serviço e menos propaganda. A população está mais preocupada em ser atendida do que em assistir peça publicitária de um hospital que não funcionava adequadamente”, disse RC.
Ele também afirmou que a ex-prefeita deixou obras paradas e pouco dinheiro em caixa e citou, como exemplo, a obra do Vila da Mar. O projeto de revitalização, iniciado na gestão do PT, no Litoral Oeste, abrange a faixa litorânea nos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará. Segundo ele, a Prefeitura gastou toda a verba que deveria ser para primeira e segunda etapa.
“Gostaria muito de poder dizer que continuei obras da gestão passada, não vou poder ter esse privilégio porque foi deixado muito pouco pra mim, o que foi deixado quase sempre foram problemas, obras paradas em virtude de dívidas contraídas pelo município”, pontuou.
Deputada federal, Luizianne pode novamente disputar a Prefeitura em 2016. Ela é apontada como o principal nome do PT na Capital. O partido, apesar de divergências com o governador Camilo Santana (PT) – aliado de RC – tem indicado candidatura própria em Fortaleza.
Dilma Rousseff
O prefeito também falou sobre a situação do Governo Dilma que passa por momento crítico diante da pressão das ruas e das articulações nos bastidores para o impeachment da presidente da República. Ele também fez críticas ao PMDB.
Para RC, há dois “sentimentos” importantes nas manifestações de rua: o de oportunismo, oriundo de políticos, e o de cidadania, que parte das pessoas que apoiam as investigações da Operação Lava Jato e querem atenção para a economia do País.
“O Governo vai mal”, disse o prefeito, aliado de Dilma. Ele pontuou que a presidente precisa construir base política e “enfrentar um dos maiores males da política atual que é um apoio viciado e chantagista ofertado pelo PMDB”. Além de enfrentar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) “que é já um criminoso contumaz”.