A oposição não conseguiu se unir em Sobral e na divisão dos votos pode abrir caminho para o deputado estadual Ivo Gomes (PDT) chegar à Prefeitura nas eleições do dia 2 de outubro. Ivo, ao lado dos irmãos Cid e Ciro, e do prefeito Veveu Arruda (PT), teve a candidatura homologada, na noite dessa sexta-feira, em uma coligação formada por 14 partidos, e terá como vice Cristianne Coelho (PT).
O desafio de Ivo, que é deputado estadual no terceiro mandato, ex-secretário de educação do município de Sobral e ex-secretário de Educação do Estado, é dar sequencia ao ciclo de poder aberto em 1996 pelo seu irmão Cid, que foi eleito prefeito da cidade pela primeira vez. Depois da eleição de Cid, os irmãos Ferreira Gomes mantiveram o comando da Prefeitura nos últimos 20 anos. O hoje deputado estadual Leonidas Cristino sucedeu Cid em dois mandatos e, em 2011, renunciou ao mandato para assumir o Ministério dos Portos, ficando, em seu lugar, o vice Veveu Arruda que foi reeleito em 2014 e, nas eleições de 2018, será candidato à Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. Durante a convenção, Ivo Gomes destacou os desafios que tem pela frente, falou sobre a construção de uma cidade ainda melhor para a população e fez um relato sobre as mudanças ocorridas nos últimos anos na cidade. O ex-governador Ciro Gomes disse, em seu discurso, que, com Ivo, ‘’Sobral vai resolver aqui o que servirá pro futuro”.
O governador Camilo Santana (PT) declarou que Sobral pode e vai ser uma cidade melhor de se viver e reafirmou o compromisso das parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura para ações que beneficiem diretamente a população. Com a definição do quadro de candidatos, Ivo Gomes enfrentará os adversários Guimarães (PSDB) e Moses Rodrigues (PMDB).
Fonte: C.A