Segundo o parlamentar, o senador Eunício encampou desde o início as articulações pela implantação do campus em Lavras da Mangabeira, participando, junto ao Ministério da Educação, dos estudos de viabilidade financeira e avaliações técnicas para a efetivação da obra.
“O senador Eunício usou da sua força e do seu prestígio político para acelerar o processo que vai culminar na implantação deste campus. Devemos reconhecer o trabalho dele e da bancada do PMDB nessa empreitada”, acrescentou Agenor Neto.
De acordo com o peemedebista, “em um momento em que o PT está saindo do Governo Federal, o gesto do governador Camilo Santana de não reconhecer os méritos do senador Eunício nessa luta pelo campus e querer se apoderar do seu sucesso não é algo louvável”.
Em aparte, os deputados Tomaz Holanda (PMDB), Dra. Silvana (PMDB) e Leonardo Araújo (PMDB) endossaram o pronunciamento de Agenor Neto, destacando o protagonismo do senador Eunício Oliveira na articulação pela implantação do campus em Lavras, repudiando a tentativa do governador Camilo Santana de assumir o mérito da questão.
Fonte: AL/CE