Juarez Gomes Nunes Júnior foi nomeado como novo diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), instituição de ensino responsável pela formação inicial e continuada dos profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado. O novo diretor substitui o coronel PM José Herlínio Dutra, que após três anos à frente da AESP e 30 anos de serviços prestados à corporação, deixa o cargo para ingressar na reserva remunerada da PMCE.
Segundo Juarez Júnior, fortalecer o sistema de segurança pública e elevar o reconhecimento acadêmico da instituição de ensino serão prioridades em sua gestão. “A pretensão é fomentar de forma específica todo o conteúdo científico que permeia o tema da Segurança Pública e outros temas transversos que dizem respeito também a essa seara da vida humana, e através da especialização dos nossos professores e da requalificação dos cursos, a gente conseguir realmente colocar a AESP em um patamar acadêmico reconhecido e interagindo com as demais universidades e escolas de governo, para que a partir da elevação desses conceitos e dos conteúdos que serão discutidos aqui, aumentar a qualidade da segurança pública do estado do Ceará”.
O gestor destacou ainda o compromisso com o serviço público. “Nós temos valorosos profissionais que trabalham no dia a dia e que precisam realmente ser requalificados, até para incorporarem as inovações tecnológicas, as inovações de pensamento da sociedade e, a partir daí, conseguirmos produzir o serviço de qualidade que a sociedade do Ceará tanto merece”, enfatizou.