O prefeito de Guaiúba Marcelo Fradique acompanhou o inicio das obras de estruturação da área destinada a implantação do condomínio químico industrial de Guaiúba. Uma obra de fundamental importância, que vai mudar o perfil do município e das cidades vizinhas.
O empenho e visão do prefeito Marcelo teve inicio em 2010 quando desapropriou o terreno para implantar o Distrito Industrial do Município, baseado no decreto nº 003/2010.
Com o retorno a prefeitura foi iniciada uma nova caminhada para tornar essa obra uma realidade, um sonho do povo de Guaiuba. Nessa nova etapa foi de fundamental importância a participação de muitas pessoas, entre elas o secretário Robério de Castro que responde pela pasta do Turismo e Desenvolvimento Econômico, a deputada federal Gorete Pereira, Nicolle Babosa, Presidente da ADECE, o presidente do sindquimica Marcos Soares e seu diretor João Sergio, e ao Governador Camilo Santana, que sempre esteve ao lado do prefeito e não mediu esforços para que a construção tivesse inicio em pouco tempo. Vale a pena lembrar que só no primeiro ano de funcionamento existe a previsão de instalação de onze empresas do ramo de um total de 27. O impacto financeiro é tão grande que a economia do município vai ser triplicada quando do funcionamento das indústrias.